Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Milhares nas Festas de Bragança

Desta 1 720 1000
22 de Agosto de 2019

Bragança esteve em festa, de 18 a 22 de agosto, e com ela milhares de pessoas, que, diariamente, marcaram presença no Parque Eixo Atlântico para assistirem aos diversos espetáculos ou para, simplesmente, desfrutarem de momentos de convívio.

No primeiro dia, subiu ao palco a Filarmónica de Bragança, que convidou artistas como Luís Portugal e Rui Vilhena.

Já no segundo dia, como já é tradição, realizou-se o convívio entre colaboradores da Câmara Municipal, Presidentes de Juntas e Uniões das Freguesias e profissionais da Comunicação Social, que se “defrontaram” em jogos de futebol e de voleibol de praia.
À noite, David Carreira foi o cabeça de cartaz, tendo sido antecedido pela atuação de Henrique Rodrigues & Os Acólitos.

Na noite de 20 de agosto, os Xutos & Pontapés, que celebram 40 anos, levaram milhares de pessoas ao Parque Eixo Atlântico. Este momento emotivo seguiu-se à atuação da banda Raiva Rosa.

O principal dia das Festas de Bragança (21 de agosto) foi, como já é habitual, dedicado à pecuária e atividades agrícolas, com a realização do XXII Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa e a final do Campeonato de Chegas de Touros do Concelho de Bragança, no Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones, a que assistiram mais de 4.000 pessoas.

Na noite do arraial, as atuações do Agrupamento Musical Melodia, Gipsy Kings e Banda Zé Ferreira, bem como o espetáculo piromusical levaram mais de 60 mil pessoas ao Parque Eixo Atlântico.

As festividades culminaram, no dia 22 de agosto, com celebrações dedicadas a Nossa Senhora das Graças, padroeira da Cidade de Bragança.

Após a Eucaristia na Igreja Sé Catedral, celebrada pelo Bispo da Diocese Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, milhares de devotos, de toda a região, acompanharam a Procissão Solene, que contou com a presença de 60 andores de paróquias de todo o Concelho de Bragança.

Na organização das festividades que integram Bragança em Festa, o Município de Bragança contou com a colaboração da Fábrica da Igreja de Nossa Senhora das Graça, das Freguesias e Uniões das Freguesias, Comissões Fabriqueiras, Bombeiros Voluntários, Forças de Segurança e Associações Culturais e Desportivas do Concelho de Bragança.

 

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU