50 alunos da Universidade de Salamanca em Bragança para conhecer “a cidade que se reinventou”

Destaque 740x410 1 720 1000
18 de Outubro de 2019

Foi no âmbito da realização das Jornadas do Património Cultural Municipal que a turma de Mestrado de Avaliação e Gestão do Património Cultural da Universidade de Salamanca se deslocou a Bragança para, entre os dias 18 e 19 de outubro, conhecer a cidade e aquilo que a torna num exemplo de boas práticas municipais.

Recebidos no Sala de Formação do Município pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, os alunos puderam conhecer, de uma forma genérica, as várias ações de dinamização do património cultural levadas a cabo no concelho, os equipamentos culturais e a sua origem/conteúdos, os investimentos públicos, algumas formas de obtenção de fundos comunitários e a estratégia delineada para dinamizar a cidade, quer internamente, quer nas várias cooperações a nível transfronteiriço.

No final da sua intervenção, o Presidente respondeu às dúvidas dos presentes, alunos e professores, que se mostraram fascinados com a dinâmica imposta no concelho, nos mais diferentes níveis, e que levou Bragança a ser reconhecida na academia de Salamanca como uma referência.

Além da receção e de uma visita às instalações da Câmara Municipal, a comitiva tem agendada uma visita ao Centro Histórico da cidade e ao Parque Natural de Montesinho, mais concretamente à aldeia que lhe dá ao nome.