Conselho Municipal de Educação

29 de Outubro de 2019

No dia 28 de outubro, reuniu o Conselho Municipal de Educação, na Sala de Formação do Município de Bragança, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias e a Vereadora da Cultura, Fernanda Silva.

Tendo sido realizada uma análise e reflexão do início do ano letivo 2019/2020, na qual o Conselho Municipal de Educação teve acesso aos dados relativos à evolução do número de alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo, no Ensino Público e no Particular e Cooperativo, os conselheiros foram também informados relativamente ao modus operandi do Município, no que concerne às linhas orientadoras das políticas de Educação que norteiam a atuação do mesmo nesta matéria.

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, apresentou também dados relativos aos apoios da Ação Social Escolar Municipal, assim como um conjunto de atividades do Município, nas quais a Comunidade Educativa tem participado, destacando a estreita colaboração entre este e os Agrupamentos de Escolas da cidade, perspetivando para o futuro, uma evolução ao nível do envolvimento destas entidades, numa verdadeira lógica de entreajuda que se pretende que seja galvanizada, com vista à construção de uma comunidade educativa mais coesa e participativa, redundando numa clara evolução qualitativa do processo ensino-aprendizagem dos alunos dos vários ciclos de ensino.