Conselho Municipal de Juventude unânime na emissão de parecer positivo às estratégias municipais para a juventude

30 de Outubro de 2019

O Conselho Municipal de Juventude emitiu, esta tarde, por unanimidade, um parecer positivo relativo às linhas de orientação geral para a estratégia municipal para a Juventude, constantes no Plano de Atividades e Orçamento 2020 do Município de Bragança. A reunião decorreu na Sala de Formação da Câmara Municipal de Bragança e contou com a presença de 12 conselheiros representativos de várias associações, do meio rural e urbano.

Além de moderar o debate e clarificação relativos às linhas de orientação geral da

estratégia municipal para a juventude, Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, apresentou as atividades desenvolvidas e apoiadas pelo Município de Bragança em 2019, no âmbito do desporto e da juventude.

“É importante ouvir a juventude e perceber quais são as suas opiniões e preocupações”, referiu Hernâni Dias, no final da sessão, apelando aos conselheiros “que transmitam uma mensagem de pró-atividade aos demais jovens da sociedade, por si representados, para que, com a ajuda de todos, possamos tornar Bragança num concelho mais apelativo e capaz de gerar um sentimento de orgulho coletivo”.

No seguimento da ordem de trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança respondeu às solicitações e dúvidas de alguns dos presentes, relativas a questões sobre transportes públicos, mobiliário urbano e outras iniciativas do Município.