Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

IX Bienal da Máscara – Mascararte | 2 dia

Desr 1 720 1000
29 de Novembro de 2019

O segundo dia da IX Bienal da Máscara – Mascararte começou com o seminário “Máscaras e Rituais de Inverno na Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica – Perspetivas e oportunidades”, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, onde se falou da candidatura ibérica das mascaradas de inverno a Património Imaterial da Humanidade, apresentada pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça (AECT) Zasnet e que engloba 31 festividades portuguesas e 20 espanholas.


À tarde, decorreu a cerimónia de inauguração das exposições “Eu e o Outro”, de Manuel Gardete, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, e “O Rostro – Máscara Intemporal”, de Balbina Mendes, no Museu do Abade de Baçal.
À noite, Vânia Manuel Pedro, do Instituto Superior de Artes e Cultura de Moçambique, proferiu a conferência “Shipito – Exame Final”, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, onde destacou algumas carateristicas da cultura e dos povos Makonde.


Amanhã, dia 30 de novembro, leve os mais pequenos à sessão de contos “Palavras Mágicas de Moçambique”, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, e ao workshop de elaboração de máscaras, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
À tarde, o tradicional desfile pelas ruas do Centro Histórico, a queima do Mascareto e o concerto de Sebastião Antunes & Quadrilha foram cancelados, devido às condições climatéricas.

Registo Fotográfico

 

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU