Smart Travel 2019

02 de Dezembro de 2019

Bragança acolheu, de 28 de novembro a 1 de dezembro, o “Smart Travel”, este ano sob o tema #Devolução.

Com um painel de ilustres oradores, como Natalia Olson-Urtecho (nomeada pelo presidente Obama como Administradora Regional do Atlântico Central da Administração de Pequenas Empresas dos EUA), o economista Daniel Bessa, Helena Freitas, da Universidade de Coimbra e ex-chefe de Missão para o Interior, entre outros, o Smart Travel debateu o turismo sustentável em territórios de baixa densidade, um tema de debate considerado pelos oradores como “muito pertinente numa cidade tão desenvolvida”.

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, salientou a "importância de debater e pensar no desenvolvimento do potencial dos territórios, como é o caso de Bragança, perspetivando uma Human Smart Region". "Uma Smart City vai muito além da tecnologia. Deve ter como foco a vida e o quotidiano das suas populações. É isso que o Smart Travel propõe debater", considerou, durante a sessão de abertura do evento, que contou, também, com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.