Passar para o Conteúdo Principal

Bragança no mapa das cidades empreendedoras

Desr 1 720 1000
05 de Fevereiro de 2016

Bragança foi, a par de mais 200 cidades europeias, uma das localidades escolhidas para acolher o evento Startup Europe Week, que se realizou a 3 de fevereiro, no Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia EcoPark.

Na sessão de abertura, o presidente da Associação para o Desenvolvimento do Brigantia EcoPark e presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destacou a localização estratégica e Bragança e do Brigantia EcoPark para o desenvolvimento de atividades económicas e o apoio dado às novas empresas e a empreendedores que pretendam instalar os seus negócios no Concelho.

“Bragança é, claramente, um território competitivo e inovador, favorável à criação de novas empresas”, relembrou o presidente da Associação para o Desenvolvimento do Brigantia EcoPark.

Neste âmbito, o Município de Bragança tem implementado várias medidas com vista à promoção da economia local e do empreendedorismo, como a ampliação da Zona Industrial das Cantarias (um investimento de 4,8 milhões de euros), a perspetiva de criação do Gabinete do Empreendedorismo, a não aplicação de derrama às empresas, entre outras medidas.

A Startup Europe Week é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e pela Startup Europe com o objetivo de promover o empreendedorismo. Em Bragança, a iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Bragança e pelo Brigantia EcoPark, em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação.

Bragança está, assim, no mapa das cidades europeias que mais importância dá à temática do Empreendedorismo.

Registo Fotográfico

 

 

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU