Dia da Árvore 2016

Desta 1 720 1000
15 de Março de 2016

Um dia em cheio, repleto de atividades ligadas à natureza e ao meio ambiente, onde a música, os cheiros, a dança, os jogos e a aprendizagem foram constantes.

Assim foi o Dia da Árvore 2016 para as cerca de 350 crianças, a frequentar o 4.º ano nos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, que participaram nas diversas atividades promovidas pelo Município de Bragança.

O dia incluiu peddy-papers, experiências com perfumes, brincadeiras nos insufláveis, jogos tradicionais, música, dança, o plantio de 270 árvores na Quinta do Rei e muitas outras atividades lúdicas associadas ao Dia da Árvore (comemorado, este ano, a 15 de março devido às férias escolares).

No final, foram entregues diplomas a cada Agrupamento de Escolas, onde se comprovava o seu contributo para a redução da pegada ecológica e um postal a cada criança.

“Mediante a emissão de CO2 de cada estabelecimento de ensino calculámos quantas árvores precisam de plantar para reduzirem a sua pegada ecológica, de modo a sensibilizar, também, os mais pequenos”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Nas comemorações do Dia da Árvore participaram os Agrupamentos de Escolas Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio de Santa Clara e Escola Dr. Diogo Sá Vargas. O Município de Bragança contou com a colaboração: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, Juntas/Uniões das Freguesias do Concelho e Associação Portuguesa de Educação Ambiental.