Dois anos de Unidade de Cuidados Continuados

Desta 1 720 1000
16 de Setembro de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, marcou presença na comemoração do segundo aniversário da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, a 16 de setembro.

Acompanhado, durante a sessão de abertura pelo Provedor da instituição anfitriã, Eleutério Alves, e pelo Diretor do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social, Martinho Nascimento, o Presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância do papel desempenhado pela Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia, tendo em conta o previsível envelhecimento da população da região, pelo que “é necessário, para o distrito de Bragança, aumentar em 53 o número de camas disponíveis, por forma a assegurar uma taxa de cobertura próximo da média da região norte”.

Inaugurada em agosto de 2014, a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia (que representou um investimento na ordem dos quatro milhões de euros) acolhe, atualmente, 40 utentes, podendo vir a  receber mais 20 pessoas.

O Município de Bragança apoiou, financeiramente, a construção desta Unidade em 600 mil euros.