Mérito aos melhores

16 de Setembro de 2016

“Ajudar a construir um território mais dinâmico, mais solidário, mais ativo, mais empreendedor e mais criativo”.

Foi este o apelo deixado pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, aos alunos presentes na cerimónia de entrega de diplomas de mérito do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, no dia 16 de setembro.

Após felicitar os estudantes que concluíram, com sucesso, o 12.º ano e que ingressam, agora, no ensino superior, o Presidente da Câmara Municipal sublinhou que “é importante sair, conhecer novas cidades viver novas experiências, de forma a adquirir mais competências e capacidade que, aquando do seu regresso a Bragança, as possam utilizar para ajudar a construir um concelho melhor, para ajudar ao desenvolvimento do território”.

Recordou, ainda, que o Executivo Municipal aprovou, este ano, a atribuição de bolsas de estudos a alunos do ensino superior, cujo agregado familiar resida no concelho de Bragança há mais de três anos e que frequentem estabelecimentos de ensino superior do território nacional.

“Queremos que todos os nossos jovens tenham a possibilidade de ingressar e frequentar o ensino superior, independentemente de terem ou não condições financeiras. Queremos que a educação seja acessível a todos”, destacou.

Durante a cerimónia, foram 84 os alunos, do 7.º ao 12.º ano, distinguidos com diplomas de mérito pelos excelentes resultados alcançados.