-
Serviços e Informações
-
Notícias
- Bragança integra Rede Portuguesa de Arte Contemporânea
Bragança integra Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Município de Bragança, através do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, passou a integrar a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC). O anúncio foi feito pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), sendo que este equipamento municipal foi um dos 66 espaços a integrar esta importante rede que dinamiza espaços de fruição e de criação artística no âmbito da arte contemporânea por todo o país.
O relatório final da RPAC considerou que o Município de Bragança e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais desempenham um importante papel na promoção de atividades de valorização e dinamização da arte contemporânea, assegurando um acesso público regular, atividades de mediação de públicos e uma programação cultural própria.
A RPAC é uma plataforma de referência na dinamização da arte contemporânea portuguesa, que congrega as diversas instituições dispersas no território atuantes neste domínio, promovendo o desenvolvimento socioeconómico dos territórios, a coesão territorial, a correção de assimetrias e a mobilidade de públicos. Prevê-se que, brevemente, seja anunciado o aviso do Concurso de Apoio à RPAC, com as linhas de apoio destinadas a projetos de coorganização e de circulação de exposições, de mediação e de formação, com o valor de 2 milhões de euros.