-
Serviços e Informações
-
Notícias
- “Misantropo” de Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares
“Misantropo” de Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares












A obra da autoria de Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares foi hoje apresentada, pela primeira vez, no Floyer do Teatro Municipal de Bragança. O livro “Misantropo” retrata uma comédia de Molière, pai do Teatro, onde os autores adaptaram o texto original para a realidade portuguesa no séc. XVIII.
A sessão de lançamento da publicação antecede a estreia nacional da peça com o mesmo nome, encenada por Mónica Garnel. Este “Misantropo” traz a ação de França de Luís XIV para o Portugal de D. João V, e conta com um elenco que inclui Ana Guiomar, Manuel Moreira, David Esteves, Inês Vaz, Joana Bernardo, João Vicente, José Neves e Manuel Coelho.
Na apresentação estiveram presentes Hernâni Dias, Presidente Câmara Municipal de Bragança, João Cunha, Diretor do Teatro Municipal de Bragança, Pedro Penim, Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Mónica Granel, encenadora, Manuel Moreira, ator e Hugo van der Ding, um dos autores do livro.
“Este tipo de eventos leva-nos a perceber a importância da cultura e neste caso do Teatro Municipal de Bragança, que tem a oportunidade de acolher esta estreia nacional. Um equipamento que marca aquilo que é a atividade cultural do Município, através da excelente programação que nos proporciona”, considerou Hernâni Dias, durante a sua intervenção.