Conteúdo atualizado em8 de novembro de 2024às 16:00
Passar para o Conteúdo Principal
Top
Foi com a “responsabilidade” de demonstrar que viver no Interior de países como Portugal e Espanha é um privilégio que a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Vaz Silva, participou, ontem, no V Congresso “Razones para Quedarnos”, que decorreu em Zamora (Espanha).
“Os territórios junto à fronteira, comummente designados de territórios de baixa densidade, constituem-se como territórios de oportunidade. Desde logo, pela qualidade de vida, proporcionada pela qualidade ambiental, maior mobilidade, um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, destacou, acrescentando, ainda, que “a centralidade de Bragança relativamente à Europa, faz com que a nossa aposta passe por uma estratégia de aproximação aos povos fronteiriços, numa tentativa de criar uma zona economicamente atrativa e financeiramente forte para atrair investimento europeu”.
A iniciativa reuniu, ainda, especialistas e representantes de entidades, como o Ministro de Política Territorial, Ángel Pérez, e o Presidente da Diputación de Zamora, Javier Faúndez, entre outros.