Conteúdo atualizado em13 de agosto de 2015às 12:10
Passar para o Conteúdo Principal
Top
100 vozes, 200 mãos, 100 pessoas, 100 maneiras diferentes de fazer música deram vida àquele que foi um projeto único: “Orquestra Fervença”.
No dia 12 de agosto, ao palco da Praça Camões não subiram, apenas, músicos ou conhecedores de música. Subiram cidadãos ativos e participativos, oriundos de Bragança, de diversas faixas etárias, com diferentes formações e conhecimentos relacionados com a música que, em conjunto, deram diferentes perspetivas a sons tradicionais, que complementaram sonoridades mais modernas.
“Orquestra Fervença” foi, sobretudo, um projeto de dinamização artística na área da música, com pólo central de implementação na cidade de Bragança, que com o envolvimento de todos, se transformou numa verdadeira revolução artística, sob a coordenação do conhecido compositor Tim Steiner.
Após oito ensaios, performances, vozes e acordes únicos e irrepetíveis encerraram em grande Bragança Jovem – festa da juventude,
Esta foi mais uma iniciativa do Município de Bragança implementada no âmbito da estratégia de tornar este território mais orgulhoso, participativo, dinâmico, inteligente e inclusivo, envolvendo a comunidade, porque Todos SOMOS Bragança.