A Câmara Municipal de Bragança realizou, hoje, a primeira reunião do novo mandato autárquico (2025-2029). A sessão foi marcada pela definição da estrutura do Executivo e pela distribuição dos diferentes pelouros.
Na reunião, presidida por Isabel Ferreira, foram designados os vereadores em regime de tempo inteiro, Sandra Rodrigues e Pedro Rego, sendo este sido nomeado como Vice-Presidente da Câmara Municipal. Foi, ainda, aprovado o exercício de vereador a tempo inteiro de Ricardo Pinto.
Completam a constituição da Câmara Municipal, sem pelouros atribuídos, Nuno Moreno, Ana Soares e António Batista.
Quanto aos pelouros, a Presidente da Câmara Municipal, Isabel Ferreira, assegurará a coordenação política e estratégica do Município, com responsabilidades nas áreas da comunicação, auditoria, proteção civil, obras, logística, mobilidade, educação, desporto, juventude, promoção económica e turismo.
O Vice-Presidente, Pedro Rego, ficará com as áreas financeira, cultura e urbanismo.
A vereadora Sandra Rodrigues assumirá as áreas da administração geral, ação social, saúde e bem-estar.
O vereador Ricardo Pinto ficará responsável pelas áreas de informática e sistemas inteligentes, ambiente, sustentabilidade e energia, gestão de recursos hídricos e pelo aeródromo municipal.
Com estas deliberações, o Executivo Municipal dá início a um novo ciclo de governação, assente no reforço da estratégia de desenvolvimento sustentável e equilibrado do concelho.

