- Transparência e Dados Abertos
- Índice de Transparência Municipal
Índice de Transparência Municipal
DIMENSÃO A: INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZAÇÃO, COMPOSIÇÃO SOCIAL E FUNCIONAMENTO DO MUNICÍPIO
A.1 - Informação sobre os cargos eleitos do Município
A) 1.1 - Publicação de informação sobre a distribuição de pelouros pelos membros da CMB
A) 1.2 - Publicação de uma nota biográfica/CV dos membros da Câmara Municipal:
Presidente (Hernâni Dinis Venâncio Dias)
Vice-Presidente (Paulo Jorge Almendra Xavier)
Vereadora (Fernanda Maria Fernandes Morais Vaz Silva)
Vereador (Miguel José Abrunhosa Martins)
A) 1.3 - Publicação dos endereços eletrónicos dos membros da Câmara Municipal
A) 1.4 - Publicação da declaração patrimonial dos membros da Câmara Municipal:
Presidente (Hernâni Dinis Venâncio Dias)
Vice-Presidente (Paulo Jorge Almendra Xavier)
Vereadora (Fernanda Maria Fernandes Morais Vaz Silva)
Vereador (Miguel José Abrunhosa Martins)
A) 1.5 - Publicação do registo de interesses dos membros da Câmara Municipal
A) 1.6 - Publicação do abono de despesas de representação dos membros da CMB:
Despesas de representação_Executivo
Despesas de representação_Gabinete de Apoio
A.2 - Informação sobre o pessoal do Município
A) 2.01 - Publicação de um relatório do balanço social anual do Município
A) 2.02 - Publicação de uma lista de trabalhadores autorizados a acumular funções públicas e privadas (incluindo o prazo e entidades)
A) 2.03 - Publicação de avisos de abertura de procedimentos concursais de recrutamento
A) 2.05 - Publicação de informações sobre os processos de seleção de pessoal
A) 2.06 - Publicitação dos contratos a termo resolutivo
A) 2.07 - Formação e experiência do pessoal de confiança
A) 2.08 - Relação de pessoal municipal
A) 2.09 - Acordos e convénios coletivos existentes
A) 2.10 - Trabalhadores em representações de sindicatos
A.3 - Informação sobre a organização e funcionamento do Município
A) 3.1 - Informação geral sobre os diferentes órgãos autárquicos e suas funções:
A) 3.2 - Código de Conduta do Munícipio de Bragança
A) 3.3 - Publicação do calendário das reuniões dos órgãos do Município
A) 3.4 - Publicação das atas das reuniões dos órgãos do Município:
Câmara Municipal [Resumo de atas de 2018] [Resum
Assembleia Municipal
A) 3.5 - Publicação de uma lista separada com as deliberações dos órgãos do Município
Câmara Municipal:
Assembleia Municipal:
A) 3.6 - Publicação dos endereços eletrónicos gerais dos diferentes órgãos autárquicos:
DIMENSÃO B: PLANOS E RELATÓRIOS
B) 01 - Publicação do Relatório de Atividades do Município
B) 02 - Publicação do Relatório de Sustentabilidade do Município
B) 03 - Observância do Direito de oposição:
2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023
B) 05 - Publicação do Plano Estratégico Municipal
B) 06 - Publicação da Agenda 21 Local
B) 07 - Publicação do Plano Municipal de Obras Públicas
B) 08 - Publicação do Plano Municipal de Ambiente
B) 09 - Publicação do Plano Municipal ou Intermunicipal de Resíduos sólidos Urbanos
B) 10 - Publicação do Plano Estratégico Educativo Municipal (em atualização)
B) 11 - Publicação do Plano Municipal de Emergência (Proteção Civil):
PMEPC_Braganca_ParteIV_SeccaoI
PMEPC_Braganca_ParteIV_SeccaoII
PMEPC_Braganca_ParteIV_SeccaoII
B) 12 - Publicação do Plano Municipal de Cultura (em atualização)
B) 13 - Publicação do Plano de Prevenção da Corrupção e Infrações Conexas, incluindo Riscos de Gestão
B) 14 - Publicação do Plano de Ação para a Energia Sustentável (PAES 2012-2020)
B) 15 - Publicação do Relatório Integral do PAES de Bragança 2022
DIMENSÃO C: IMPOSTOS, TAXAS, TARIFAS, PREÇOS E REGULAMENTOS
C) 01 - Publicação dos regulamentos municipais e suas atualizações (incluindo regulamentos de atribuição de subsídios, cedência de espaços e concessões de bens ou serviços)
C) 02 - Publicação de informação sobre a política/sistema de gestão da qualidade dos serviços municipais
C) 03 - Publicação sobre o património do Município: lista dos bens próprios, móveis ou imóveis, administrados pela Autarquia local, dados em concessão ou cedidos para exploração:
Lista de bens imóveis arrendados (2017)
Lista de bens imóveis arrendados (2018)
Lista de bens imóveis arrendados (2019)
Lista de bens imóveis arrendados (2020)
Lista de bens imóveis dados em Concessão ou Cedidos (2015)
Lista de bens imóveis dados em Concessão ou Cedidos (2016/2017)
Lista de bens imóveis cedidos (2018)
Lista de bens imóveis cedidos (2019)
Lista de bens imóveis cedidos (2020)
Lista de bens móveis cedidos (2015)
Lista de bens móveis cedidos (2016/2017)
Lista de bens móveis cedidos (2018)
Lista de bens móveis cedidos (2019)
Lista de bens móveis cedidos (2020)
Mapa Síntese Bens Inventariados (2018)
Mapa Síntese Bens Inventariados (2019)
Mapa Sintese Bens Inventariados (2020)
C) 04 - Publicação do Boletim Municipal
C) 05 - Publicação de uma lista com o valor dos impostos, taxas, tarifas e preços do Município
DIMENSÃO D: RELAÇÃO COM A SOCIEDADE
D) 01 - Ferramentas de participação online (Portal de Participação)
D) 03 - Sistema de informação do Município (informação atualizada sobre cortes, suspensões ou alterações de serviços, redes viárias e de transportes públicos)
D) 07 - Publicação dos protocolos e deliberações relativamente a subsídios, utilização de bens móveis, como veículos, e imóveis às associações cívicas, desportivas, culturais, recreativas ou outras:
Agrupamento de Escolas Abade de Baçal
Associação Cultural e Recreativa da Mãe D' Água
Associação de Escolinhas Arnaldo Pereira
Associação de Estudantes Africanos
Associação Desportiva de Paredes
Associação dos Amigos do Campo Redondo
Associação Regional de Cicloturismo de Bragança
Associação Transmontana e Desportiva
Bombeiros Voluntários de Bragança OP
Bombeiros Voluntários de Bragança
Bombeiros Voluntários de Izeda
Teatro de Estudantes de Bragança
D) 08 - Espaço para Reclamações / Sugestões
D) 10 - Diretório atualizado de associações e entidades vizinhas do Município
D) 11 - Reclamações e sugestões, registadas em 2021
DIMENSÃO E: TRANSPARÊNCIA NA CONTRATAÇÃO PÚBLICA
E) 1 - Aquisição de bens, serviços e empreitadas
E) 2 - Gasto realizado em campanhas de publicidade institucional
E) 3 - Percentagem em volume orçamental de contratos adjudicados através de cada um dos procedimentos
DIMENSÃO F: TRANSPARÊNCIA ECONÓMICO FINANCEIRA
F.1 - Documentos previsionais
F) 1.1 - Orçamento do Município
F.2 - Documentos de prestação de contas
F) 2.1 - Balanço
F) 2.2 - Demonstração dos Resultados
F) 2.3 - Relatório de Gestão
F) 2.4 - Mapa de Fluxos de Caixa
F.3 - Informação sobre Execução orçamental
F) 3.1 - Mapas de Execução Orçamental (Despesa e Receita):
F) 3.2 - Execução anual do Plano Plurianual de Investimentos:
F) 3.3 - Investimento por freguesia (listagem das despesas de capital, efetuadas por freguesia):
Transferências de capital_Freguesias_2016
Transferências de capital_Freguesias_2017
Transferências de capital_Freguesias_2018
Transferências de capital_Freguesias_2019
Transferências de Capital_Freguesias_2020
Transferências de Capital_Freguesias_2021
Transferências de Capital_Freguesias_2022
Transferências de Caital_Freguesias_2023
F) 3.4 - Alterações e retificações orçamentais:
Modificações ao Orçamento da Despesa_2016
Modificações ao Orçamento da Despesa_2017
Modificações ao Orçamento da Despesa_2018
Modificações ao Orçamento da Despesa_2019
Modificações ao Orçamento da Despesa_2020
Modificações ao Orçamento da Despesa_2021
Modificações ao Orçamento da Despesa_2022
Modificações ao Orçamento da Despesa_2023
Modificações ao Orçamento da Receita_2016
Modificações ao Orçamento da Receita_2017
Modificações ao Orçamento da Receita_2018
Modificações ao Orçamento da Receita_2019
Modificações ao Orçamento da Receita_2020
Modificações ao Orçamento da Receita_2021
Modificações ao Orçamento da Receita_2022
Modificações ao Orçamento da Receita_2023
F) 3.5 - Indicadores
F.4 - Transparência sobre o endividamento
F) 4.1 - Lista de dívidas a fornecedores e respetivos períodos de mora
Dívidas a fornecedores_período de mora_2016
Dívidas a fornecedores_período de mora_2017
Dívidas a fornecedores_período de mora_2018
Dívidas a fornecedores_período de mora_2019
F) 4.2 - Lista de empréstimos à banca e respetivos prazos e vencimentos
F) 4.3 - Lista de dívidas por factoring e outra dívida a terceiros
Outras dívidas a terceiros_2016
Outras dívidas a terceiros_2017
Outras dívidas a terceiros_2018
Outras dívidas a terceiros_2019
F) 4.4 - Indicadores
F.5 - Informação sobre o património municipal
F) 5.1 - Mapas:
A relação de imóveis, quer próprios quer em arrendamento 2021
A relação de veículos municipais 2021
A relação de bens móveis de valor histórico-artístico 2021
A relação de veículos oficiais à disposição dos cargos municipais
DIMENSÃO G: TRANSPARÊNCIA NA ÁREA DO URBANISMO
G.1 - Geral
G) 1.1 - Conteúdos sobre ordenamento do território e urbanismo
G.2 - Ao nível do Ordenamento do Território
G) 2.1 - Publicação do Plano Diretor Municipal (PDM)
G) 2.2 - Publicação de informação georreferenciada (SIG) sobre o uso e destino do solo e suas condicionantes
G) 2.3 - Publicação dos PU e PP em curso, aprovados e em revisão
G) 2.4 - Publicação dos resultados da discussão pública dos planos Municipais de Ordenamento do Território
G) 2.5 - Publicação do REOT (Relatório do Estado de Ordenamento do Território)
G.3 - Ao nível da gestão Urbanística e Patrimonial
G) 3.1 - Publicação da síntese dos pareceres dos serviços de urbanismo sobre todos os empreendimentos imobiliários e/ou alteração dos projetos já construídos ou aprovados:
Pareceres Urbanismo_empreendimentos imobiliários
Pareceres Urbanismo_empreendimentos imobiliários_julho 2018
G) 3.2 - Publicação de lista de permutas de terrenos com o Município e de venda de terrenos municipais, respetiva localização e valor da permuta ou venda:
Lista permuta terrenos_entrada_2015
Lista permutas de terrenos_2017
Lista permutas de terrenos_2018
Lista permutas de terrenos_2019
Lista permutas de terrenos_2020
Lista permutas terrenos _saída_2015
Lista de venda terrenos municipais_2018
Lista de venda terrenos municipais_2019
Lista de venda terrenos municipais_2020
G) 3.3 - Lista de desafetações de património do domínio público municipal, valor patrimonial e proprietário adquirente:
Lista de desafetações de património do domínio publico municipal_2015
Lista de desafetações de património do domínio publico municipal_2017
Lista de desafetações de património do domínio publico municipal_2018
Lista de desafetações de património do domínio publico municipal_2019
Lista de desafetações de património do domínio publico municipal_2020
G) 3.4 - Publicação de lista de constituição de direitos de superfície e similares
Lista de constituição de direito de superficie_2015
Lista de constituição de direito de superfície_2017
Lista de constituição de direito de superfície_2018
DIMENSÃO H: TRANSPARÊNCIA NO INVESTIMENTO EM OBRAS E INFRAESTRUTURAS
H) 01 - Indicador: investimento nas infraestruturas por habitante
Última atualização: 16 setembro 2022