Inauguração do Túnel do Marão

09 de Maio de 2016

Desde o passado fim-de-semana, que o litoral do País está mais próximo de Bragança e, consequentemente, mais perto do centro da Europa.

A inauguração do Túnel do Marão, a 7 de maio, marca, assim, a conclusão da Autoestrada entre o Porto e Quintanilha (Bragança).

Com uma extensão de 5,6 quilómetros, é o maior túnel da Península Ibérica, representando um investimento de 398 milhões de euros.

Com esta nova infraestrutura rodoviária, foi encurtado, em 30 minutos, o tempo de ligação entre o Porto e Bragança, permitindo uma viagem mais rápida, confortável e segura ao resto do país e à rede viária europeia.