Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Dia Internacional dos Museus

Desta 1 720 1000
19 de Maio de 2016

Bragança foi a cidade escolhida, pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) para a apresentação do guia “Museus Norte de Portugal”, que decorreu no Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de maio.

A iniciativa, que teve lugar no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Presidente da TPNP, Melchior Moreira.

O guia “Museus Norte de Portugal”, que reúne informações sobre 104 museus do Norte do País, como a sua tipologia e coleções em exposição permanente, entre outras informações, visa, sobretudo, dar a conhecer a história e culturas locais, fomentando o turismo e fazer face às exigências de públicos-alvo cada vez mais exigentes e informados.

A comemoração do Dia Internacional dos Museus estendeu-se ao longo de todo o dia e noite, com o Workshop da Orquestra Fervença com o grupo "Os Príncipes", na Escola Superior de Educação de Bragança, uma visita guiada e visita/jogo às exposições patentes no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais: “Graça Morais na Coleção da Fundação Paço d’ Arcos” e “Para que as coisas não se movam, atam-se com decorações”, de Jorge Perianes, e uma conversa com Ana Pedrosa.

A noite terminou com o concerto d’ Os Príncipes, no âmbito do projeto Orquestra Fervença, que levou dezenas de pessoas ao jardim do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU