Dia Internacional dos Museus

Desta 1 720 1000
19 de Maio de 2016

Bragança foi a cidade escolhida, pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) para a apresentação do guia “Museus Norte de Portugal”, que decorreu no Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de maio.

A iniciativa, que teve lugar no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Presidente da TPNP, Melchior Moreira.

O guia “Museus Norte de Portugal”, que reúne informações sobre 104 museus do Norte do País, como a sua tipologia e coleções em exposição permanente, entre outras informações, visa, sobretudo, dar a conhecer a história e culturas locais, fomentando o turismo e fazer face às exigências de públicos-alvo cada vez mais exigentes e informados.

A comemoração do Dia Internacional dos Museus estendeu-se ao longo de todo o dia e noite, com o Workshop da Orquestra Fervença com o grupo "Os Príncipes", na Escola Superior de Educação de Bragança, uma visita guiada e visita/jogo às exposições patentes no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais: “Graça Morais na Coleção da Fundação Paço d’ Arcos” e “Para que as coisas não se movam, atam-se com decorações”, de Jorge Perianes, e uma conversa com Ana Pedrosa.

A noite terminou com o concerto d’ Os Príncipes, no âmbito do projeto Orquestra Fervença, que levou dezenas de pessoas ao jardim do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.