Turismo + interativo

Interativa 1 720 1000
01 de Junho de 2016

Bragança é, cada vez mais, um território procurado por turistas, verificando-se uma constante evolução dos fluxos turísticos, que levam ao aumento de competitividade entre os diferentes destinos.

Nesse sentido, é evidente a necessidade de oferecer mais e melhor informação e serviços personalizados e sofisticados, com o intuito de, numa fase posterior, fidelizar os visitantes ao destino.

Neste sentido, o Município de Bragança, em parceria com a  Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, implementou uma loja interativa de turismo, que integra uma rede regional de lojas interativas e que possui um conjunto de valências tecnológicas que a transforma num espaço de lazer/diversão, educativo, formativo e informativo, através da sua componente de interatividade.

Neste espaço, a transmissão de dados é realizada através da conceção de experiências únicas, cuja intenção é apelar aos sentidos dos turistas, procurando simular uma “teletransportação” pelas cores e pelos odores.

O projeto representa um investimento global de 279.575,91€, cofinanciado pelo FEDER em 237.639,52€, através da candidatura ao CIT PNP/2010 – Rede de Informação Turística Regional CIT – Centros de Informação Turística do Porto e Norte de Portugal - Valorização Económica de Recursos Específicos, no âmbito da “Operação NORTE-08-0169-FEDER-000117 – Loja Interativa de Turismo de Bragança”.