Nossa Senhora da Serra

09 de Setembro de 2016

Milhares de pessoas, oriundas de toda a região, “despediram-se”, no dia 8 de setembro, da imagem da Nossa Senhora da Serra, no Santuário de Nossa Senhora da Serra.

O último dia de novenas terminou com a tradicional Eucaristia, seguida de procissão, acompanhada por cerca de 3.000 pessoas, na qual marcaram presença, entre outros, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, o Vice-Presidente, Paulo Xavier, e a Vereadora, Cristina Figueiredo.

Todos os anos, milhares de devotos sobem a Serra da Nogueira para participarem nas novenas, que decorrem de 30 de agosto a 8 de setembro, em honra a Nossa Senhora da Serra, juntando-se aos cerca de 1.500 peregrinos que pernoitam, durante esse período, nos edifícios existentes no local.