Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança, Terra Natal e de Sonhos

Dest 1 720 1000
07 de Novembro de 2016

De 1 de dezembro a 1 de janeiro de 2017, Bragança volta a ser a terra da magia, das histórias encantadas e dos sonhos. Bragança volta a ser verdadeira “Terra Natal e de Sonhos”.

A 3.ª edição deste evento conta, este ano, com muita animação, música, gelo, fogo, luz, sabores e surpresas, para miúdos, graúdos e famílias!

Depois do sucesso alcançado com as duas primeiras edições, o Município de Bragança reforça a aposta neste evento, que é já uma referência regional, tendo em vista dinamizar a economia local, promover o turismo e animar a cidade.

Mais atividades e mais animação, destinadas tanto a pequenos, como a graúdos e famílias, fazem parte de um programa preparado ao pormenor com uma intenção: fazer de Bragança um destino obrigatório para todos aqueles que gostam do Natal e das tradições natalícias. 

A maior pista de gelo natural de Trás-os-Montes e Alto Douro regressa à Praça Camões, em pleno Centro Histórico, onde estarão, também, a Casa do Pai Natal, a Mini-Roda, o comboio infantil e o mercadinho de Natal, entre tantas outras atividades e atrações. 

Apresentado à comunicação social, em conferência de imprensa realizada a 7 de novembro, o evento tem, também, uma vertente de solidariedade. 

“Todas as atividades são grátis, à exceção da utilização das Pista de Gelo, em que se paga 1 euro por 20 minutos, e cuja receita de bilheteira reverte para os Bombeiros Voluntários de Bragança e os Bombeiros Voluntários de Izeda. Vamos promover, ainda, a angariação e doação de brinquedos que serão entregues a instituições”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Bragança, Terra Natal e de Sonhos conta, este ano, com algumas novidades, como a chegada do Pai Natal, no dia 1 de dezembro, com a presença de Esquimós, Anjos e Sinos em andas, Duendes, Ice Girls, Boneco de Neve e muito mais. A animação constante a cargo das três bandas de música do Concelho: Bribanda, Izeda e Pinela, bem como espetáculos itinerantes de Fogo, com oito animadores, e miniconcertos de Natal (nas ruas da cidade, serão outras novidades desta edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos.

Bragança afirma-se, assim, como um destino turístico que oferece, a todos os seus visitantes, um programa vasto de atividades e iniciativas, qualquer que seja a época do ano. 

Este projeto é implementado pelo Município de Bragança, União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, ACISB - Associação Comercial, Indústria e Serviços de Bragança, NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e Unidade Pastoral Nossa Senhora das Graças, contando com o apoio da Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Bragança, Bombeiros Voluntários de Izeda, Fundação Rei Afonso Henriques, Centro Ciência Viva, Escolas e Agrupamentos de Escolas de Bragança, Fundação “os Nossos Livros” - Conservatório de Música e Dança de Bragança, Associação Coral Brigantino N. Sra. das Graças, Associação Académica do IPB, Associação dos Amigos do Campo Redondo, Associação Team Giant, Velo Clube de Bragança, Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança e José Santana.

 

Programa

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU