Homenagem aos 40 anos de Poder Local Democrático

Desta 1 720 1000
13 de Dezembro de 2016

"Bragança é um concelho que se pode orgulhar dos excelentes autarcas que teve e continua a ter no governo das diversas Freguesias, Vila de Izeda e Cidade, que diariamente lutaram para fazer deste território, um lugar atrativo e dinâmico, um melhor sítio para investir e visitar."

Palavras proferidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, durante a cerimónia de homenagem aos 40 anos de Poder Local Democrático, que teve lugar a 12 de dezembro, e que reuniu cerca de 700 pessoas no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Numa noite que foi de reconhecimento, o Município de Bragança prestou a merecida homenagem aos 313 eleitos locais (Presidentes da Câmara Municipal, da Mesa Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia), recordando a data da realização das primeiras eleições autárquicas, a 12 de dezembro de 1976.

Também homenageado enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Sendas (durante oito anos) e, atualmente, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, enalteceu “quão genuína e importante é a missão de, com poucos meios, servir o próximo e das muitas transformações e melhorias se podem operar”, acrescentando que é “importante fazer do reforço do poder local fator de desenvolvimento e aprofundamento da democracia pois proporciona um sistema mais justo e administrativamente mais eficaz”.

A cerimónia de homenagem aos 40 anos de Poder Local terminou com um concerto a cargo da Bribanda – Banda Filarmónica de Bragança.

40 anos de Poder Local Democrático