Aprovados os documentos previsionais para 2017

19 de Dezembro de 2016

"Acreditamos que um território inteligente começa nas pessoas e só com a crescente participação e envolvimento de todos, alcançaremos o sucesso e chegaremos mais longe”.

No dia 19 de dezembro de 2016 a Assembleia Municipal de Bragança, sob proposta da Câmara Municipal, apreciou e aprovou, por maioria, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal do Município para 2017.

Com um montante de 38.448.800 euros (+ 6,07% que o inicial de 2016) o documento estratégico reflete a vontade de implementação de projetos, ações e atividades diferenciadoras, que permitam a construção de um território mais atrativo para viver, investir e visitar, assentes em quatro pilares estratégicos (gestão, organização interna e relacionamento com os cidadãos; coesão social; desenvolvimento económico e competitividade; e reabilitação urbana).

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, referiu que em 2017, pretende-se continuar a prosseguir uma estratégia que tem como objetivo último criar as condições necessárias para um crescimento próspero e o desenvolvimento sustentável de Bragança, suportado em iniciativas que visem a preservação do ambiente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a criação de valor e partilha do conhecimento, a promoção da inovação e, naturalmente, o envolvimento e proximidade com a comunidade, ativando a cidadania, a solidariedade e o sentido de pertença dos brigantinos, tendo sempre presente, em cada decisão o lema: “As pessoas no centro da atuação”.