Homenagem ao Mérito – 553 anos de Bragança Cidade

Destaque 1 720 1000
21 de Fevereiro de 2017

O último dia dedicado às comemorações dos 553 anos de Bragança Cidade (20 de fevereiro), que incluiu a inauguração do Centro de Interpretação da Cultura Sefardita, culminou com uma Sessão Solene Comemorativa, na noite de 20 de fevereiro, no Teatro Municipal de Bragança, onde cerca de 400 pessoas assistiram à homenagem a “Embaixadores da promoção e divulgação do nome desta Cidade pelo mundo inteiro”.

Assim, tiveram lugar as distinções, com Medalha Municipal de Mérito, deliberadas por unanimidade, em Reunião de Câmara de 13 de fevereiro de 2017, à investigadora Isabel Ferreira, ao futebolista Pizzi e ao ciclista Ricardo Vilela.

Foram, também, entregues os Prémios “Município de Bragança”, na categoria Saúde, às médicas Maria Ramos e Prudência Vaz, cuja atribuição surgiu no seguimento de uma proposta apresentada por um cidadão de Bragança e deliberada pelo respetivo júri.

A Sessão Solene Comemorativa terminou com um concerto pela fadista brigantina, Carolina.

553 anos de Bragança Cidade

Medalha Mérito Municipal Dra. Isabel Ferreira