O mais participado Carnaval dos Caretos de sempre

Destaque 1 720 1000
26 de Fevereiro de 2017

Milhares de pessoas marcaram presença, a 25 de fevereiro, naquela que foi a melhor e mais participada edição do Carnaval dos Caretos.

A partir das 16h00, perto de um milhar de Caretos de Portugal e de Espanha, de “caretinhos” das escolas do Concelho de Bragança e de gaiteiros e tocadores de bombos “invadiram” as ruas do Centro Histórico de Bragança, onde assustavam os mais distraídos e “perseguiam” as raparigas solteiras.

O auge do evento deu-se, na Praça Cavaleiro de Ferreira, onde mais de quatro mil pessoas assistiram à Queima do Diabo.

O Carnaval dos Caretos 2017 contou com a participação de crianças dos vários Agrupamentos de Escolas de Bragança, de utentes de diversas instituições e, também, de grupos de Caretos e de música de Portugal e Espanha.