34.º Aniversário do Museu Militar de Bragança

Destaque 740x410 1 720 1000
07 de Julho de 2017

“Comemoramos o 34.º aniversário do Museu Militar de Bragança, um dos equipamentos culturais de excelência desta cidade que em muito contribui para o excelente desempenho que a nossa região tem tido no sector do turismo”, palavras de Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, proferidas no dia 7 de julho, durante a sessão solene que inaugurou as comemorações oficias de mais um aniversário do museu que se situa na Torre de Menagem do Castelo de Bragança.

“O sector do turismo cresceu em todo o país, cerca de 8,9%. Em Bragança, a subida ultrapassou os 21%. Este notável resultado deve-se, em parte, às excelentes condições e à dinâmica dos equipamentos culturais existentes na cidade. Uma dinâmica onde este Museu Militar se encaixa na perfeição”, analisou o presidente, reiterando o desejo de que "a boa relação e os resultados de excelência se mantenham".

Recorde-se que o Museu Militar de Bragança, entre os espaços tutelados pelo Exército Português, é um dos mais visitados do País, tendo já ultrapassado a marca de 1 milhão de visitas.