Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

A melhor Festa da História de sempre

Dest 1 720 1000
16 de Agosto de 2017

Não faltou dança, música, cheiros exóticos, trajes medievais e muita animação naquela que foi a maior e melhor edição da Festa da História.

De 12 a 15 de agosto, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Castelo de Bragança, onde viajaram até ao reinado de D. Afonso IV.

A festa fez-se nas ruelas e espaços da Cidadela do Castelo, onde foi possível visitar o Jardim Mercantil, a Feira Medieval, a Rua dos Aromas, a Rua dos Larápios, o Terreiro dos Aldrabistas, o Posto de Controlo, a Praça d’ Armas e o acampamento civil, acabando por se estender a toda a cidade, tal foi a afluência de turistas, oriundos de todo o País e de Espanha.

Além do aumento no número de visitantes, foi notável, também, a crescente participação de voluntários locais (cerca de 100), que ajudaram ao sucesso deste evento.

O último dia da Festa da História, 15 de agosto, coincidiu com a comemoração do Dia da Freguesia de Santa Maria, que incluiu Eucaristia Solene em honra de Santa Maria do Sardão, seguida de Procissão.

Organizada pelo Município de Bragança, a Festa da História contou com o apoio da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, da Polícia de Segurança Pública de Bragança, dos Bombeiros Voluntários de Bragança e de coletividades locais.

 

 Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU