A mítica Feira das Cantarinhas está de regresso

Img  1 1 720 1000
17 de Abril de 2019

No primeiro fim-de-semana de maio, a tradição regressa às ruas do centro histórico de Bragança, por ocasião da Feira das Cantarinhas e da XXXIII Feira do Artesanato.

Este ano, a Feira das Cantarinhas reunirá em Bragança 422 expositores, oriundos de todo o País, e 74 artesãos, numa das mais participadas edições de sempre do que certame que dá a conhecer aquilo que de melhor se faz ao nível de artesanato, doçaria, artigos para casa e de moda, produtos da terra, louças e as tradicionais cantarinhas em barro, entre muitos outros.

Apresentado oficialmente no dia 17 de abril, o evento conta, este ano, com diversas iniciativas, “numa lógica de dinamização, não apenas económica, mas também turística”, de acordo com Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Animação e diversão não vão faltar ao longo dos cinco dias, com miniconcertos e diversas arruadas pelo Centro Histórico da Cidade de Bragança.

O desporto continua, também, associado a estes dois certames, com a realização da Corrida das Cantarinhas (5 de maio), organizada pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança e para a qual se esperam mais de 600 participantes.

Além disso, será inaugurado, no dia 3 de maio, um elemento escultórico alusivo à Cantarinha, na rotunda da subestação (junto ao IPB).

Feira das Cantarinhas