PSP abre-se à comunidade para comemorar o Dia Mundial da Criança

Img 0000 11 1 720 1000
27 de Maio de 2019

"É importante aproximar as instituições da cidade. Neste caso, a PSP dá a mostrar-se a si e aos seus meios desmistificando a missão da Polícia perante os mais pequenos, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, e da comunidade em geral", referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, no dia 27 de maio, durante a sessão que envolveu a exposição de meios da Polícia de Segurança Pública, no Parque Eixo Atlântico, onde marcaram presença, de acordo com a organização, mais de 1300 crianças dos 3 aos 10 anos de idade.

Esta iniciativa da PSP, com o apoio do Município de Bragança, contou com diversas atividades, como a demonstração cinotécnica, a exposição de meios policiais estáticos, a exibição do “Falco”, pinturas faciais, entre outras iniciativas, como o "RoadShow Altice", que consistiu na apresentação da pulseira "Estou Aqui!", que pretende agilizar a localização dos pais e/ou educadores de crianças perdidas através de um um código alfanumérico, única, pessoal e intransmissível, gerido em parceria com a PSP.