Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Sm’arte 2019 continua a colorir Bragança

Destaq 1 720 1000
17 de Junho de 2019

É difícil ficar indiferente às novas cores patentes nas várias intervenções artísticas que, de 12 a 16 de junho, “nasceram” um pouco por toda a cidade.

O Sm’arte - IV Festival de Street Art regressou a Bragança sob a temática “Festas e Rituais de Inverno de Bragança”, trazendo consigo iniciativas, como pintura, exposição de esculturas urbanas, mercado de usados, street food, dança, desporto de rua e ainda teatro ao ar livre intitulado “Iceberg, o último espetáculo”, uma coprodução do Teatro Municipal de Bragança e que pretende chamar a atenção para a poluição e sustentabilidade ambiental.


O Festival contou com a participação de artistas como Draw, Cain Ferreras, Lucky Hell e Trip Dtos e, ainda, de alunos de artes do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, da Escola Profissional Prática e Universal e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Os primeiros fizeram intervenções, respetivamente, no Bairro Social da Mãe D’água, Parque de Estacionamento da Praça Camões e Cabine PT da entrada Sul do IP4, já os alunos das diversas escolas coloriram os “armários” da EDP presentes nas Ruas Almirante Reis, 5 de Outubro, Alexandre Herculano, da República e ainda Praça Camões.

Recorde-se que Bragança conta, já, com mais de 40 intervenções de street art em diferentes espaços públicos e integra, desde o ano passado, a plataforma mundial de arte urbana (https://streetartcities.com/).


Este ano, o Sm’arte associou-se ao projeto “Um Dia pela Vida”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que incluiu a realização de atividades para famílias, crianças e adultos, como “Artes e Contos com Vida”, oficinas de ilustração e Hora do Conto, assim como jogos de Street Basket 3x3.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU