2.º dia - Terra(s) de Sefarad

20 de Junho de 2019

Depois do sucesso do primeiro dia de Terra(s) de Sefarad – Encontros de Culturas Judaico-Sefarditas, o segundo dia do evento contou, igualmente, com um programa diversificado, que incluiu, além do Congresso Internacional (no Teatro Municipal de Bragança), a inauguração das exposições “Arte Contemporânea, artistas de Espanha e Portugal”, no Centro Cultural Adriano Moreira, “Arquivos de Memórias”, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, e “Os Judeus e os Cristãos-Novos de Bragança: medo e esperança na roda multicultural transmontana”, no Museu Abade de Baçal.

À noite, realizaram-se os concertos Sons da Diáspora e a mostra de cinema Judaico.

No terceiro dia (22 de junho) de Terra(s) de Sefarad – Encontros de Culturas Judaico-Sefardita, não perca, às 9h00, o Fórum Económico e do Empreendedorismo Sefardita e, às 10h30, o Encontro da Historiografia Local e Regional Sefardita, no Teatro Municipal de Bragança.
Das 10h00 às 19h00, passe pelo Mercado Kosher, na Praça da Sé. Às 22h00, assista a mais uma mostra de cinema Judaico.
No dia 22 de junho, às 22h10, assista ao concerto de Música Sefardita, Hebraica e de fusão, com Yamma Ensemble (Israel) e UDJAT, na Praceta Adriano Moreira. Este evento exige levantamento obrigatório de bilhete, no Posto de Turismo e no Centro de Interpretação da Cultura Sefardita.