Reunião AECT León – Bragança

Destque 1 720 1000
03 de Julho de 2019

Realizou-se, no dia 2 de julho, em León (Espanha), a Assembleia Geral do AECT León - Bragança.

Além da aprovação do Relatório e Contas de 2018, foi efetuado um ponto de situação das candidaturas apresentadas a fundos comunitários.
Na apresentação à comunicação social, o Presidente do AECT León-Bragança, Hernâni Dias, destacou a importância da cooperação transfronteiriça no desenvolvimento de novas soluções e abordagens aos desafios dos territórios do interior, tendo referido a questão da prevenção dos riscos naturais e tecnológicos, nomeadamente dos incêndios florestais.

Nesse sentido, foi discutida a possibilidade de apresentação de uma candidatura a fundos comunitários, que promova o uso das novas tecnologias de informação na prevenção e combate aos incêndios florestais, em territórios despovoados e envelhecidos.

O AECT León - Bragança irá, também, participar no I Encontro de AECT's Espanha - Portugal, que decorrerá nos próximos dias 16 e 17 de julho, em Vigo (Espanha).