Bragança na rota das provas de trail

19 de Agosto de 2019

Mais de 400 atletas (oriundos de todo o País e de Espanha) marcaram presença naquela que foi a edição mais participada de sempre do Zoelae Trail.

O evento, que se realiza desde 2017 e que teve lugar no dia 18 de agosto, “partiu” das aldeias de Rebordãos e de Nogueira rumo ao Castelo de Bragança, passando por algumas das mais belas paisagens do concelho, como a maior mancha espontânea de carvalho negral da Europa.

Promovido pelo Município de Bragança, o Zoelae Trail contou com as provas de trail longo (30 km), trail curto (20 km), mini trail curto e caminhada.

O Trail longo foi vencido por Nano Dominguez, o curto por Luís Lopes e o mini trail por João Melgo. O grupo vencedor foi o Ginásio Clube de Bragança.

Na noite que antecedeu a prova, dezenas de atletas participaram no "Ritual Iniciático" do Zoelae Trail.

Classificações aqui