Bragança dá as boas vindas aos novos alunos do IPB

01 de Outubro de 2019

A cidade de Bragança deu as boas vindas aos cerca de 2 mil novos alunos que, este ano, ingressaram no ensino superior no Instituto Politécnico de Bragança. A sessão de boas vindas iniciou, no dia 1 de outubro, com uma cerimónia no Auditório ao Ar livre do IPB, onde marcaram presença todos os novos alunos nacionais e internacionais, e terminou com uma caminhada pelo Corredor Verde do Fervença, onde ao longo do percurso houve animação com as tunas do IPB e breves sessões de informação técnico-científica e turístico-cultural, terminando nas instalações do Brigantia Ecopark.

A iniciativa do IPB, com o apoio do Município de Bragança, contou com a presença do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Secretário de Estado, Sobrinho Teixeira, e do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

“Sejam bem-vindos a esta cidade, que tão bem vos quer acolher, na esperança de que aqui sejam muito felizes, contribuindo ativamente para a vida social da nossa comunidade”, disse Hernâni Dias, desejando “a todos os maiores sucessos académicos”.

O Instituto Politécnico de Bragança inicia, desta forma, o ano letivo, totalizando cerca de 9 mil alunos.