JazzMan homenageado no Teatro Municipal de Bragança

02 de Outubro de 2019

Foi através da exposição da sua Coleção Jazzística e de Jazz Sessions que Vicente de Sousa, o JazzMan de Bragança, foi homenageado, no dia 1 de outubro, no foyer do Teatro Municipal de Bragança.

A exposição conta com parte do vasto espólio de lp's que Vicente de Sousa foi adquirindo em Portugal e no estrangeiro ao longo da sua vida e objetos, como cd's, livros e mesmo algumas baquetas de bateristas icónicos, com Art Blakey à cabeça, que foram oferecidas pelos músicos no final de concertos.
A homenagem contou, ainda, com a reprodução de alguns dos programas que Vicente de Sousa realizou na Rádio Brigantia, com uma tertúlia com amigos que privaram de perto com o JazzMan e com a visualização de alguns excertos das célebres "Jazz Sessions do Bô" realizadas entre os anos 80 e 90.