Todos Contam

30 de Outubro de 2019

Aprender a planear e a gerir o orçamento, efetuar melhores investimentos, calcular poupanças e saber que existem direitos e deveres relativamente às questões financeiras.

Foi com este objetivo que 115 crianças, dos 3.º e 4.º anos de estabelecimentos de ensino públicos de Bragança, marcaram presença no jogo Bibliopólio, que decorreu no dia 30 de outubro, na Biblioteca Adriano Moreira, cuja sessão de apresentação contou com a presença, entre outros, do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa.

“É importante que as nossas crianças comecem, desde cedo, a reconhecer o valor, por exemplo, de constituírem uma poupança e de saberem gerir bem os seus ordenados”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

O jogo Bibliopólio é mais uma das iniciativas integradas na Semana da Formação Financeira 2019, sob o lema “Na formação financeira todos contam”, incluída no Plano Nacional de Formação Financeira, que decorre de 28 a 31 de outubro, nos concelhos que integram a da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, e que conta com a realização de ações de divulgação e de formação, bem como debates sobre literacia financeira.

Registo fotográfico