Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

IX Bienal da Máscara – Mascararte | 1 dia

Desta 1 720 1000
28 de Novembro de 2019

Começou em grande a homenagem do Município de Bragança aos rituais de inverno Ibéricos e aos ritmos da cultura Makonde, que dão vida à IX Bienal da Máscara – Mascararte, de 28 de novembro a 5 de dezembro.

O primeiro dia do evento incluiu a inauguração das exposições “Perspetivas da Máscara Makonde – Moçambique” e “Retrospetiva de Mascaretos”, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, seguida da apresentação do catálogo “VIII Bienal da Máscara – Mascararte 2017”.
“Com este evento, além de ajudarmos a preservar as nossas tradições e as de países convidados, como Moçambique, este ano, homenageamos os nossos artesãos, que levam o nome de Bragança um pouco por todo o mundo”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
O primeiro dia terminou com o espetáculo Inverno, uma coprodução do Teatro Municipal de Bragança e a Companhia de Dança de Almada.

Amanhã, no dia 29 de novembro, assista ao seminário “Máscaras e Rituais de Inverno na Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica – Perspetivas e oportunidades”, no Auditório do Conservatório de Música e Dança, e à inauguração das exposições “Eu e o Outro” (Centro de Fotografia Georges Dussaud) e “O Rosto – Máscara Intemporal” (Museu do Abade de Baçal). À noite, decorre a conferência “Shipito – Exame Final”, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira.

Registo Fotográfico

Programa

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU