Xispa já circula em Bragança
Conteúdo atualizado em2015/06/0615:17
20 Xispas já “rodam” por toda a cidade de Bragança.
O projeto, implementado pelo Município de Bragança, contempla a instalação de 20 bicicletas elétricas partilhadas, em locais estratégicos como a Estação Rodoviária, a Praça da Sé e o Instituto Politécnico de Bragança (a criar brevemente), podendo ser utilizadas por qualquer pessoa. Para tal, basta efetuar o registo e solicitar o cartão no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Bragança ou no Posto de Turismo.
“Bragança é uma cidade amiga do ambiente e que recebe bastantes turistas e que podem, agora, percorrer toda a cidade numa Xispa”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
O sistema de bicicletas elétricas partilhadas facilita, assim, a deslocação dos cidadãos no Centro Histórico, de forma a revitalizar esta zona da cidade. Este sistema permite, também, intensificar o uso das ciclovias, reabilitando os espaços urbanos existentes e contribui para uma melhoria da ligação entre os transportes públicos e os equipamentos coletivos existentes no centro histórico que, devido ao perfil das suas vias de acesso, não permite a circulação de autocarros.