João Jacinto e Graça Morais no Centro de Arte Contemporânea

Desta 1 720 1000
31 de Janeiro de 2016

“A Casa Afundada”, de João Jacinto, e “Graça Morais - na Coleção da Fundação Paço d’ Arcos” são as mais recentes exposições patentes no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, inauguradas a 30 de janeiro.

Em “A Casa Afundada”, João Jacinto dá a conhecer “trabalhos inéditos, maioritariamente de grande formato, que testemunham a evolução de uma obra que se vem desenvolvendo em torno de uma pintura tendencialmente tão monocromática como austera e matéria”.

Já a mostra “Graça Morais - na Coleção da Fundação Paço d’ Arcos” foi iniciada em 1991 e “reúne hoje um número muito significativo de obras de Graça Morais, sendo atualmente, pelo número de trabalhos, séries, temas, técnicas e períodos nela apresentados, a mais representativa do trabalho da artista, capaz mesmo de refletir uma boa parte do seu longo e prolixo percurso artístico”.

As exposições “A Casa Afundada”, de João Jacinto, e “Graça Morais - na Coleção da Fundação Paço d’ Arcos” têm como comissário Jorge da Costa e produção do Município de Bragança/ Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, contando com a colaboração da Galeria Fernando Santos e da Fundação Paço d`Arcos, respetivamente.