XVII Feira do Folar e do Azeite em Izeda

Destaq 1 720 1000
24 de Março de 2016

O delicioso e tradicional folar e o azeite de qualidade prometem levar milhares de visitantes de toda a região à 17.ª Feira do Folar e do Azeite em Izeda, que decorre no Pavilhão da Escola EB 1, 2, 3 de Izeda, de 24 a 26 de março.

A abertura do certame, onde, todos os anos, se vendem mais de quatro toneladas de folar, teve lugar no dia 24 de março, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do presidente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Fernandes, do presidente da Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda, Rui Simão, e do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, entre representantes de outras instituições.

“A Feira do Folar e do Azeite tem contribuído para a dinamização da economia local e para a valorização de produtos tradicionais, como o folar e o azeite, doces e pão caseiros e fumeiro”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

A XVII Feira do Folar e do Azeite, na qual marcaram presença cerca de 40 expositores de todo o País, é organizada pela Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda, e contou com apoio logístico e financeiro do Município de Bragança.