40 anos de vida literária de Ernesto Rodrigues
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
O Município de Bragança e a Academia de Letras de Trás-os-Montes prestaram homenagem a Ernesto Rodrigues.
O Município de Bragança e a Academia de Letras de Trás-os-Montes prestaram homenagem, no dia 13 de dezembro, a Ernesto Rodrigues, que comemora 40 anos de vida literária.
Durante a sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destacou o trabalho de Ernesto Rodrigues enquanto docente e escritor, sendo o autor de obras, como “A Casa de Bragança”, editada em 2013, pelo Município de Bragança.
As comemorações incluíram um debate em mesa redonda, o documentário (exibido pela primeira vez no evento) “Ernesto Rodrigues – 40 anos de vida literária”, a apresentação do livro “Passos Perdidos” e a exposição “Bibliografia de Ernesto Rodrigues” e “Bragança anos 60/70, 2014”.
O evento, que decorreu na Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, reuniu membros da Academia de Letras de Trás-os-Montes, José Eduardo Franco do CLEPL da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, um representante da Associação Portuguesa de Escritores, bem como admiradores do trabalho literário de Ernesto Rodrigues.
Vídeo: