-
Serviços e Informações
-
Notícias
-
Arquivo
- Abertura oficial de Bragança, Terra Natal e de Sonhos
Abertura oficial de Bragança, Terra Natal e de Sonhos

A grande afluência de pessoas marcou o primeiro dia de Bragança, Terra Natal e de Sonhos.
A grande afluência de pessoas marcou o primeiro dia de Bragança, Terra Natal e de Sonhos.
Na semana em que se comemorou o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência, a abertura oficial de Bragança, Terra Natal e de Sonhos ficou a cargo de uma utente da ASCUDT - Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-Os-Montes, que ligou a iluminação de natal, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e de autoridades locais. Esse momento solidário terminou ao som de músicas da RTUB - Real Tuna Universitária de Bragança, que nesse dia comemorou o 23.º aniversário.
Mas o primeiro dia de Bragança, Terra Natal e de Sonhos começou cedo, com a abertura da Banca de Natal, na Praça da Sé, onde os bragançanos e turistas, oriundos de toda a região e, sobretudo, de Espanha, puderam comprar alguns dos presentes de Natal.
A partir das 11h00, a Pista de Gelo, na Praça Camões, foi o local mais procurado por mais de meio milhar de crianças e adultos, cuja receita de bilheteira reverte integralmente a favor dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
Também durante a manhã, decorreu o Conto Natal, em plena Praça Camões, onde pequenos e graúdos ouviram contar uma história natalícia.
Até 6 de janeiro, são diversos os momentos que fazem de Bragança, Terra Natal e de Sonhos um evento de todos os bragançanos.
“Vamos promover iniciativas de solidariedade, porque o Natal é época de partilha, momentos culturais, como concertos e horas do conto, passeios de pais natais a pé e de bicicleta e continuaremos, claro, com a Pista de Gelo que atraiu, só no primeiro dia, centenas de pessoas. Em simultâneo, contribuímos para a dinamização do comércio tradicional e para a revitalização de todo o Centro Histórico”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
/br>Ainda falta um mês até Bragança, Terra Natal e de Sonhos terminar (a 6 de janeiro) e o balanço inicial já supera todas as expetativas.
Com a participação e contribuição de todos os bragançanos e visitantes, a magia do Natal fará de Bragança a Terra Natal e de Sonhos de todos nós. Porque, todos fazemos Bragança.
Vídeo: