Apresentação do livro “A Curadora”, de Marisa Luciana Alves
Conteúdo atualizado em2024/11/2221:44
Uma viagem até à cidade de Bragança do século XII, com destaque para a família dos Bragançãos, é o que “oferece” o livro “A Curadora”, da autoria de Marisa Luciana Alves.
Apresentado, hoje, na Biblioteca Municipal de Bragança, o romance conta a história de Matilde que, aos 17 anos, após a morte da sua mãe, Matilde assume o legado da progenitora, tornando-se, ela própria, uma curandeira dedicada a ajudar os outros. Mas, ao longo dessa jornada, algo inesperado acontece: ela apaixona-se.
Entre os desafios do ofício e os dilemas do coração, Matilde será forçada a confrontar os seus sentimentos, a sua vocação e o papel que a vida lhe impõe. O amor que ela encontra será capaz de mudar o rumo da sua história, ou a jovem permanecerá fiel ao legado familiar e à sua missão de curar?
Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, referiu, na sessão de apresentação, que o Município de Bragança não poderia deixar de apoiar uma escritora que resgata a história dos Bragançãos, fundadores que desempenharam um papel crucial na consolidação de Bragança como um importante centro político e económico.
Com uma escrita fascinante e rica em detalhes históricos, a autora convida-nos a explorar uma época de grandes transformações, onde a tradição, a fé e o amor se entrelaçam, desafiando os limites da responsabilidade e da vontade pessoal.
Marisa Luciana Alves nasceu em Vinhais, no distrito de Bragança, é professora do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário e autora de seis livros, sendo este, o sétimo, o seu primeiro romance.