Auditoria de renovação da Certificação de Qualidade de Serviços Municipais
Conteúdo atualizado em2015/10/2604:55
No dia 15 de outubro decorreu, nas instalações do Município, a Auditoria de renovação da certificação de serviços de acordo com o Sistema de Gestão da Qualidade, suportado na ISO 9001:2008, tendo daí resultado a Renovação da Certificação por um período de três anos, sem que se tivesse constatado qualquer, não conformidade, em qualquer dos serviços do município envolvidos neste processo.
O resultado desta auditoria é relevante porque garante de forma muito rigorosa e independente, a verificação e certificação da qualidade dos serviços prestados aos diferentes stakeholderes do Município, garantindo, ainda, em termos internos, uma gestão mais eficaz, eficiente e rigorosa dos recursos humanos e materiais, com a finalidade de maximiza-los, em prol do bem servir os nossos cidadãos.
A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos Serviços do Município sofreu um forte incremento nos últimos dois anos, passando de 7 serviços/ unidades orgânicas certificados em 2013, para os atuais 15, pretendendo-se com esta evolução incluir no processo os serviços que envolvem contacto direto com os cidadãos, no sentido de lhes garantir um serviço com a qualidade e em tempo útil.
Em 2013, foram certificados os seguintes serviços: - Gestão Planeamento e Controlo; - Qualidade; - Balcão Único; - Obras Particulares; - Aprovisionamento; - Gestão de Recursos Humanos; e, – Sistemas de Gestão da Informação.
Em 2014, foram certificados o Arquivo Municipal e a Biblioteca Municipal Adriano Moreira.
Em 2015, foram certificados o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais; Serviço e Posto de Turismo; Museu Ibérico da Máscara e do Traje; Pavilhão Municipal; Teatro Municipal; e Piscinas Municipais.