Bragança e as emoções da Volta a Portugal em Bicicleta
Conteúdo atualizado em2025/08/1013:18
Bragança foi palco das emoções de duas etapas da 86.ª Volta a Portugal, com lugar a uma Chegada e uma Partida.
Ontem, foi o ponto final da 3.ª etapa da 86.ª Volta a Portugal, numa jornada que percorreu algumas das mais belas e exigentes estradas do território, atravessando a Serra da Nogueira e o Centro Histórico antes da meta, instalada junto ao Parque do Eixo Atlântico. Um final exigente que trouxe à cidade o ambiente único da maior prova velocipédica nacional.
Hugo Nunes, da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar, foi o grande vencedor da etapa, numa chegada ao sprint. A etapa contou com transmissão em direto na RTP1 e RTP Internacional.
O entusiasmo dos adeptos esteve à altura da ocasião, com muitos brigantinos e visitantes a marcarem presença para apoiar os ciclistas e viver de perto as emoções da “Grandíssima”, assistindo à passagem do pelotão e participando nos diversos atrativos da fanzone.
Hoje, domingo, 10 de agosto, Bragança voltou a ser protagonista da Volta, desta vez na partida da 4.ª etapa. A saída aconteceu no Parque da Braguinha, seguindo-se um percurso urbano que atravessou algumas das principais artérias da cidade, antes de o pelotão seguir pela EN15 rumo à próxima meta. Durante toda a manhã, houve animação e fanzone permanente no local para o público.