Bragança inaugura a primeira Unidade de Cuidados Continuados
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Foi inaugurada a primeira Unidade de Cuidados Continuados de Bragança, da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Foi inaugurada, no dia 29 de agosto, a primeira Unidade de Cuidados Continuados de Bragança, da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Com capacidade para 72 camas (40 das quais estão protocoladas com o Ministério da Saúde), este equipamento, o maior do género no distrito de Bragança, representou um investimento na ordem dos 3,7 milhões de euros, cofinanciado pelo FEDER, tendo sido, ainda, apoiado financeiramente pelo Município de Bragança.
“Em 2013, contribuímos com o valor de 300 mil euros e mais 100 mil euros em 2014, sendo que este apoio, de 100 mil euros por ano, prolongar-se-á até 2017”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, que destacou, ainda, a importância deste equipamento na região, tanto no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde, bem como à criação de postos de trabalho.
A cerimónia de inauguração da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança, que contou, ainda, com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, incluiu a inauguração da requalificação da piscina de reabilitação no Centro de Educação Especial, também gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Inativa desde 1994, esta infraestrutura, cuja intervenção custou 20 mil euros, pode ser utilizada pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, bem como indivíduos com Necessidades educativas Especiais e pelo público em geral.