Foi assinado, no dia 26 de junho, o protocolo de compromisso no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+).
Foi assinado, no dia 26 de junho, o protocolo de compromisso no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+), entre o Município de Bragança, o Centro Social e Paroquial Santos Mártires e o Instituto de Segurança Social, com o objetivo de promover a inclusão social e a empregabilidade, combater a exclusão social dos mais velhos e a pobreza infantil.
Com a duração de 24 meses, e um investimento previsível de 300 mil euros, este protocolo “fortalece a coesão social, indo de encontro a situações de pobreza extrema. Permite dar outra perspetiva da vida aos jovens, ajudando a criar um ambiente mais favorável”, sublinhou o Presidente da Camara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes.
Recorde-se que o CLDS+ vem no seguimento do CLDS “Inovar e Participar para Incluir”, em vigor de 2009 a 2012, que se revelou um sucesso, obtendo uma significativa notoriedade junto dos públicos-alvo, nas áreas do emprego, formação e qualificação, intervenção familiar e parental.