Como combater o flagelo da pobreza foi a temática abordada durante a conferência dirigida pelo Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, Padre Jardim Moreira.
Como combater o flagelo da pobreza foi a temática abordada durante a conferência dirigida pelo Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, Padre Jardim Moreira, que marcou o arranque das Festas em Honra de Santo Condestável, de 7 a 11 de Julho.
Durante a iniciativa, o pároco adiantou que a pobreza é o resultado de injustiças, sendo que não podemos ficar indiferentes a este flagelo que atinge, maioritariamente, as crianças e os idosos.
A mesma posição assumiu o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, durante a sua intervenção na conferência, sublinhando que “os problemas são complexos, mas dizem respeito a todos nós e a cada um de nós, sendo uma questão de cidadania”.
O Autarca destacou, ainda, o esforço desenvolvido pelas instituições da Cidade e pelos serviços de Acção Social do Município que “trabalham muito bem e de forma empenhada”.
A conferência foi precedida pela abertura da exposição da Rede Social da Paróquia de Santo Condestável e por um momento musical por Vasco Alves, no violoncelo, e Mário Cardoso, na guitarra clássica.