Brigantia Ecopark e EDP em estreita colaboração
Conteúdo atualizado em2015/03/1611:51
Teve lugar, no dia 18 de junho, na Sala de Reuniões do Município de Bragança, a assinatura de protocolo de colaboração entre a EDP e o Parque de Ciência e Tecnologia – Brigantia EcoPark, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança e Presidente da Associação para o Desenvolvimento do Brigantia Ecopark - Parque de Ciência e Tecnologia, Eng.º António Jorge Nunes, o Presidente da EDP Inovação, Eng.º António Vidigal, e o Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Professor João Sobrinho Teixeira.
“Queremos que o Brigantia Ecopark, além de um edifício moderno e sustentável tenha uma atividade mais competitiva, onde o conhecimento e a inovação serão uma mais-valia”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes.
Com o objetivo de geminação das incubadoras das duas instituições, este protocolo visa, ainda, promover o empreendedorismo, apoiando empresas “startup” que adiram ao Programa de Incubação “EDP Starter” e as empresas “startup” que se instalem no Brigantia EcoPark.
O Programa de Incubação “EDP Starter” é um projeto dinamizado pela EDP Inovação, que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo no sector energético, proporcionando às empresas “startup” do setor da energia o acesso a um conjunto de serviços e condições que propiciem o desenvolvimento de produtos inovadores.
O Brigantia-Ecopark visa contribuir para o desenvolvimento económico e social da região em que se insere, através da instalação de empresas de base tecnológica (empresas em fase de incubação e consolidadas) e centros de investigação.