Centro Interpretativo da Cerâmica de Pinela
Conteúdo atualizado em2015/08/1007:00
A tradição da cerâmica de Pinela tem, agora, um espaço onde se encontram objetos, histórias de vida, representações e cantarinhas, entre outras recordações.
O Centro Interpretativo da Cerâmica de Pinela, inaugurado no dia 9 de agosto, “nasceu” da requalificação do antigo edifício da Escola Primária, representando um investimento na ordem dos 180 mil euros, cofinanciado em 85 por cento pelo FEDER, tendo o restante valor sido suportado pelo Município de Bragança que contribuiu, ainda, com apoio técnico.
“É neste espaço de ensinamento que é, agora, a sede do Centro Interpretativo da Cerâmica de Pinela, onde poderão ver de perto a tradição de trabalhar o barro”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, acompanhado, pelos membros do Executivo Municipal, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Luís Afonso, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Pinela, Alex Rodrigues.
O Presidente da Câmara Municipal adiantou, ainda, que a par deste investimento na freguesia, o Município de Bragança vai investir cerca de 340 mil euros na requalificação da ligação entre Rossas e Pinela, há muito reivindicada pelas populações.